Galera de Cristo 04 - A Manifestação de Deus

"Então o Senhor desceu na nuvem, permaneceu ali com ele e proclamou o seu nome: o Senhor" - Êxodo 34.5

COMO DEUS SE MANIFESTA?
Imagem relacionadaA manifestação de Deus depende muito mais de nós do que d’Ele mesmo. É lógico que Deus tem o poder de se manifestar totalmente e aparecer agora mesmo em nossa frente de forma extraordinária, a ponto de ficarmos completamente embevecidos. No entanto, não costuma fazer isso. Se o fizesse, o nosso amor por Ele não seria uma conquista. Ele quer que o amor por Ele e a sua manifestação sejam fruto de uma conquista, de uma busca sedenta. Nós sabemos que tudo aquilo que se conquista tem mais valor, tem mais mérito, tem mais riqueza. É por isso que Deus costuma se esconder. Se Ele se manifestasse ou se mostrasse totalmente, todos os frutos da conquista deixariam de existir.  
Nós, em geral, gostamos de um milagresinho. Desejamos que Deus tome a iniciativa, que se manifeste, que apareça, que se mostre. E, se Ele não se mostra, nós nos distanciamos d’Ele. Mas isto é um erro. O que devemos fazer para que Ele se manifeste é o contrário: tomar nós a iniciativa, ir atrás d’Ele.
Deus é como uma fogueira imensa de amor, e nós seremos abrasados na mesma medida em que nos aproximamos dessa fogueira. Por isso, vamos tirar o propósito de ir mais atrás desse amor. Vamos tirar o propósito de ir atrás desse amor com todas as nossas forças. Posso dizer que tenho sido “avaro de Deus”? De que tenho sido avaro? Seria uma pena que outras coisas fossem objeto da nossa avareza, pois nada pode se comparar a essa fogueira de amor que é o amor de Deus. Nada nos saciará tanto como o amor de Deus.
DEUS SE MANIFESTA NOS DETALHES!
Nós achamos que somente nas manifestações grandes, mirabolantes, extravagantes, extraordinárias existe o agir e o cuidado de Deus. Quase sempre ignoramos os pequenos detalhes, as coisas simples que passam por nós todos os dias e não percebemos.
Estamos em uma correria e não temos tempo para se quer contemplar uma flor, as nuvens, os pássaros, o céu, a natureza que a própria Bíblia diz que é a manifestação clara do cuidado de Deus.
Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmo 19:01
Passamos o nosso dia correndo. Uns atrás do vento, outros em buscar do melhor para eles e os seus. Isto nos impede, muitas vezes, de parar e contemplar o que DEUS tem feito. Quando tomamos a consciência disto, logo vemos o cuidado de Deus diariamente para com o seu povo.
Então pare por um momento!
A PRESENÇA MANIFESTA DE DEUS
A grande necessidade da igreja hoje é a de descobrir, ver, reconhecer e viver em meio a glória inefável de Deus. Uma nova medida de intimidade com Deus é o que precisamos para que os nossos corações sejam completamente capturados e envoltos por Sua constante glória, porém, é necessário que hajam líderes, exemplos, condutores para que possam haver seguidores. Paulo não apenas ensinou o caminho mas trilhou o mesmo, conduzindo gerações e gerações de seguidores. Ele mesmo disse: “Sejam meus imitadores como eu imito a Cristo”.
O mundo não quer religião, e deseja muito menos que alguém lhe diga o que fazer ou deixar de fazer. Não devemos usar palavras persuasivas, e sim a demonstração do poder de Deus. Só o poder de Deus e a atuação constante do Espírito Santo nas vidas dos membros de uma igreja é que irá convencer o mundo de seu pecado levando-o aos pés de Jesus. 
Uma pergunta importante que temos que fazer é a seguinte: “Como podemos nos diferenciar das demais seitas, religiões e credos perante os olhos do mundo? O que diferencia os nossos cultos de qualquer outra reunião social?“ É a presença manifesta de Deus! Aquele que tiver a água da vida para oferecer irá saciar os sedentos. Gostaria de dificultar a questão mas a realidade crua é que só a presença manifesta de Deus irá fazer a diferença. Como conseguir que este poder venha operar em nosso meio? Através da entronização de Deus sobre os nossos louvores e Sua habitação em nosso meio. Isto conseguimos através da verdadeira adoração, do rendimento total, da entrega pessoal e da liberdade total, e sem restrições, dada ao Espírito de Deus para que Ele seja o Senhor Supremo em nossas vidas como em nossos cultos. A nossa oração tem que ser: “Deus, seja DEUS em nosso meio! Eu quero mais de Ti e muito menos de mim!”. Não podemos dar aquilo que não temos. A presença manifesta de Deus é a marca e o sinal distinto que nos diferencia do demais credos. Uma vez que os pecadores notam isto, correm atrás da realidade que todos almejam, a qual é conhecer e servir a um Deus vivo, que transforma, que opera milagres e que ainda revela o Seu amor, a Sua alegria, a paz, o fogo e a glória a quem realmente quiser. O Espírito Santo tem uma tarefa e tanto a realizar hoje; um quanto difícil. Ele está incumbido de preparar a noiva de Cristo. Baseando-me no que tenho visto em muitos lugares ao redor do mundo, e do Brasil. Contudo, eu garanto uma coisa, a noiva, quando pronta, não será uma noiva rabugenta, triste, destituída de força e poder, adúltera, que vive uma vida de amargura apenas se aguentando da melhor maneira possível até o seu príncipe chegue. Não! Não! Não! A mesma será uma noiva vibrante, maravilhosa, deslumbrante, linda, sorridente, alegre, poderosa, V-I-V-A…, o que me faz lembrar da minha esposa, ó Papai que presente…, uau…, contudo, continuemos…
Muitos têm desejado posições sem ter caráter, poder sem ter autoridade, e a presença de Deus sem pagar o preço. Porém uma posição no reino de Deus só é possível uma vez que assumimos o caráter de Deus em nós mesmos. O poder de sermos testemunhas com manifestações de sinais e prodígios só é alcançado a medida que nós nos rendemos à autoridade do Espírito Santo (Zc. 4: 6). Só se consegue a presença de Deus uma vez que pagamos o preço de termos um coração puro e mãos limpas. Tudo que desejamos está em Deus. Como poderemos ensinar alguém o que não temos aprendido? Como poderemos guia-los onde não temos ido? O mistério do reino é, segundo a epístola de Paulo aos irmãos em Colossos, “Cristo em mim – em nós – a esperança da glória” – (Cl. 1: 27). O mundo jamais notará que estivemos com Jesus se de fato não tivermos tido com Ele. Entretanto, ninguém terá de perguntá-lo: “Onde você estava?”, tendo estado com Ele, com o grande Eu sou, pois a diferença será evidente. Qual foi a diferença, notada pelos filhos de Israel, na pessoa de Moisés, uma vez que ele desceu do monte Sinai, após estar com Deus? O seu rosto brilhava. Sabemos aonde temos que ir contudo o nosso problema, infelizmente, é chegar lá! A pureza de coração não é uma situação onde fazemos ou deixamos de fazer, e sim um clamor contínuo, e um anseio melindroso, que requer uma atitude constante de querer ser agradável aos olhos de Deus! Tudo o que eu faço, digo, sou tem que expor a pureza divina que há em mim. Antes de ser proferido pelos lábios tem que gerar raízes no coração.
Deus quer que tenhamos a eternidade em nossos corações. Viver não apenas pelo hoje e sim pela eternidade evitando assim a “crise de santidade” – santo, dia sim, dia não. Tenho sentido recentemente a necessidade de compartilhar isto com os sedentos pela verdade, pois a verdade nos liberta, não é mesmo? 
A CERTEZA DA PRESENÇA DE DEUS
O pecado nos faz sair da presença de Deus e essa atitude não é culpa de Deus, mas do próprio homem e por isso devemos lutar por uma busca da manifestação da presença de Deus.
As atitudes que tomamos em nossa vida podem criar ambientes favoráveis para presença de Deus ou não.
E precisamos ter a atitude de invocar o nome do Senhor para voltarmos à Sua presença. Em Enos vemos o propósito de Deus para que o homem volte a Sua presença. O destaque está na atitude de invocar, de clamar. E esta atitude está ligada àquele que tem fome, sede.
Posteriormente vemos na vida de Enoque e de Noé. “E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou”, (Gênesis 5:23 e 24). “Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração”, (Gênesis 7:1). E conhecendo a história desses dois personagens sabemos o que Deus fez na vida deles por andarem com Ele.
Precisamos transformar nossa casa, nossa igreja, nosso bairro, nossa cidade em um Jardim do Éden. As pessoas precisam ver a manifestação da presença de Deus. Pois na presença de Deus há plenitude de alegria, “Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei”, (Salmo 27:8).
Onde há presença de Deus, há manifestação de poder. A presença de Deus é o canal para a sua ação.
Devemos criar um ambiente para a presença de Deus, gerar isto, alimentar isto, e quando tomamos esta atitude, o Espírito de Deus agirá naturalmente.
A presença de Deus é restabelecida por aqueles que invocam. A ação é natural, e o pecado tem que sair naturalmente.
Nós queremos o céu, a paz… e quem gera tudo isso é Deus.
Devemos buscar as coisas que são do alto, nós levamos o pecado para dentro da nossa casa. “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”, (Colossenses 3:1 a 3). Nós é que criamos o ambiente. Se queremos o céu, temos que buscar o céu.
Pois todas as coisas negativas abrem portas para o pecado e depois vem as conseqüências.
Devemos tomar atitude de invocar a Deus, Enos tomou essa atitude e o mundo foi salvo através de Noé.
Vemos um contraste aqui em Gênesis, Caim se retira e Enos invoca a presença de Deus.
Devemos estabelecer um canal para a presença de Deus. Quando buscamos, o céu vem, e quando o céu vem somos curados.
FONTE DE PESQUISA
https://estudos.gospelmais.com.br/a-certeza-da-presenca-de-deus.html
https://www.gospelprime.com.br/deus-se-manifesta-nos-detalhes/
http://www.fecomvirtudes.com.br/como-deus-se-manifesta/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lição 04 - O Espírito Santo na Antiga Aliança

Lição 12 - Manassés, Uma Lição de Arrependimento

Lição 13 - Qual é o Seu Legado?